Visualizações do Blog

15 agosto 2011

No controle do que você consome

Nosso blog não é um blog sobre dieta! 
Mas vimos uma matéria super interessante sobre o assunto e como estar bem com seu corpo é uma questão de beleza e maldade também, é indispensável abordar o assunto.
Para dar uma noção de tudo o que você coloca na boca, é legal você seguir a "Nova Dieta dos Pontos", a qual está disponível on-line no endereço:

Ela é composta por 3 passos:
1. Descubra seu limite de pontos
2.Controle sua cota de trans
3. A tabela de pontos

Na Etapa 1, você precisa colocar seus dados, tais como: sexo, peso, faixa etária. Aí, vai aparecer o teu metabolismo basal, depois você precisa colocar quantas vezes pratica exercício por dia, e, ainda, colocar tua altura para o cálculo do IMC e o limite de pontos que você pode consumir por dia.
A Etapa 2, sobre cota trans, explica a quantidade indicada de gorduras trans que você pode ingerir diariamente e que virá discriminada nos alimentos que você consome, na tabela da dieta.
Por fim, a última etapa é a tabela de pontos. Você clica nas categorias dos alimentos que consumiu, em seguida escolhe o alimento que vai automaticamente para sua tabela, e já realiza o cálculo conforme você seleciona os itens.
A única desvantagem do programa é que muitos alimentos que ingerimos não estão presentes na tabela de pontos! Mas dá pra ter uma noção da quantidade que você ingere e o que precisa diminuir.
Faça o teste e diga-nos o que achou! :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratas por interagir conosco e deixar sua opinião!
Volte e comente sempre! Beijos, Maldosas xxx