Visualizações do Blog

01 dezembro 2011

Maquiagem Enxuta

Maldosas,

Lemos umas recomendações de maquiagem enxuta super interessantes!
As dicas são para deixar o rosto com aparência mais magra. 
Não é nenhum druque, apenas umas recomedações para serem incorporadas no nosso dia a dia.

Modelar sobrancelhas!
  • NÃO tire todos os pelos que vir pela frente. Uma sobrancelha muito fina pode deixar o rosto maio cheio. A dica é desenhar ou modelar as sobrancelhas (retas ou arredondadas, aí é gosto), com uma pinça mais inclinada para facilitar a remoção dos pelos.
  • NÃO colorir as sobrancelhas em tom mais escuro do que a cor natural de seus cabelos. Isso deixa rosto mais redondo. Então, tente combinar as cores do lápis e do pó com a tonalidade do seu cabelo e sobrancelhas.

Delinear melhor traços faciais!

  • O primeiro passo é o abuso das tonalidades escuras, para criar ilusão de que o rosto é mais estreito, como fazemos com roupas. Isso é interessante porque tons mais escuros de base e de pó podem ajudar a disfarçar problemas na pele. Em grande parte dos casos, a solução está no pó, que deve se adequar à cor natural da sua pele!
  • NÃO aplique o blush no centro das bochechas. (Temos uma conhecida que faz isso, ela já tem tom bem claro de pele e faz isso, aliado à má aplicação de sombras, ela fica parecendo uma palhaça. Pelo amor de Deus, hein Maldosas!). O centro é posicionar o pincel na altura das bochechas, pintando a região do rosto mais próxima das orelhas.
  • NÃO use pincel de cerdas grossas e rígidas! Escolha sim um pincel macio, de preferência com cerdas naturais e 1,5 cm de largura.
  • NÃO utilize o pó para o contorno de bochechas ou brozeá-las. Use em áreas que precisam de reforço, como as maçãs do rosto, queixo e laterais do nariz.
  • NÃO aplique pó e blush em partes isoladas do rosto. O ideal é segurar o pincel levemente para fazer os contornos no rosto. Tente adicionar o blush depois do pó. Dessa forma, um cosmético poderá complementar o outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratas por interagir conosco e deixar sua opinião!
Volte e comente sempre! Beijos, Maldosas xxx