Visualizações do Blog

10 abril 2012

Técnica Stop Motion

Maldosas...

Estávamos lendo sobre a técnica de vídeo stop motion. Tem tudo a ver conosco e decidimos trazer para compartilhar no blog.
Nenhuma de nós está grávida, hahaha. Mas vamos fazer um vídeo desses. Sendo assim trouxemos uma reportagem sobre a técnica na íntegra. Temos a certeza que vocês irão gostar tanto quanto nós.

Gravidez Stpot Motion



Você sabe o que é stop motion? É uma técnica de filmagem e tem recebido adeptas especiais nos últimos tempos: as barrigudas. Ensinamos como fazer o seu vídeo em casa.
O stop motion nada mais é do que colocar várias fotos em sequência, criando um filminho que transmite ilusão de movimento. Como no vídeo acima.
Se você estpa no comecinho da gestação este é o momento certo para captar as imagens e fazer o seu filme completo. Porém, se não está, não ha problema, assim mesmo dá para fazer um vídeo legal. Não desanime: é super fácil!
Itens que você precisará: Câmera fotográfica; Tripé (para mantê-la firme, sempre na mesma altura e posição); Grávida bem disposta ou qualquer outra pessoa; Boa Luz; Paciência.
Processo: Será necessário registrar o processo de gravidez (ou outro qualquer) semana a semana. O número de fotos que você precisará tirar depende da velocidade e d nível de detalhamento que você deseja para eu filme.
Vale ressaltar que, a partir de 4 fotografias exibidas por segundo, o resultado fica bem bacana. Mas nada impede que você produza o dobro ou o triplo, se quiser.
Para um vídeo de 1 minuto (60 segundos) é necessário 240 cliques para garantir um bom resultado. As fotografias devem ser distribuídas, de modo equilibrado, pelos meses de gestação. Contando com as 39 semanas, média das gestações, você precisará tirar menos de uma foto por dia, embora seja interessante fazer o dobro disso para não faltar material de qualidade no final.
Dicas: para um resultado legal e criativo, é preciso imaginar a animação. Antes de começar a fotografar, bem como decidir alguns detalhes. A musica de fundo será lenta ou mais divertida? Vai querer que parentes e amigos participem? Se sim, terá que programar para registrar os momentos com as mesmas pessoas (vestidas de forma idêntica em dias diferentes).
"O ideal  é que a gestante procure manter, sempre, a mesma posição e de preferencia usar a mesma roupa e cabelo", explica Bruno Guimarães editor de vídeo de São Paulo. Tente repetir sua maquiagem e acessórios. Usar roupas coloridas também confere mais vida ao trabalho.
A luz é item essencial e, projetos de vídeos. Para criar imagens harmônicas, com tom e cores semelhantes, fotografe sempre na mesma hora do dia  e no mesmo lugar da casa. 
Montagem: há 2 opções de edição do vídeo. Você pode levar o material para montagem em empresa do setor. Se prefere fazer em casa, existem diversos programas, como o Monkey Jam um dos mais famosos e fáceis de usar, com download gratuito. Há também o windows Xp que tem o Windows Movie Maker, um programa de edição caseira super simples de manusear.
Divirtam-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratas por interagir conosco e deixar sua opinião!
Volte e comente sempre! Beijos, Maldosas xxx