Visualizações do Blog

18 julho 2012

O tal de Botox Capilar

Olá Maldosas,

Estávamos lendo sobre tratamentos específicos para cabelos quebradiços e danificados, já que é o nosso caso. Vimos o tratamento do momento: o BOTOX CAPILAR.
O nome é dado devido o fato dele preencher as rugas do cabelo deixando os fios como novos. Mas a substância usada não é a mesma usada em botox facial. A semelhança do nome está apenas na função semelhante que desempenha com o botox facial. 
O botox capilar está sendo apresentado como um poderoso reconstrutor da fibra capilar por preencher as rugas existentes nos fios de cabelos desgastados por ações químicas. Segundo várias matérias, o botox deixa a estrutura de um mesmo fio de cabelo danificado com a mesma espessura de um fio sadio, ou seja, recupera aquele seus fios de cabelo com pontas duplas, quebrados e ressecados sem solução! Que é nosso caso!
Os cabelos ficam com aspecto encorpado, além de macios, sedosos e brilhantes. 
Vários testes de blogueiras têm aprovado o tratamento.
]Algumas matérias destacaram que existem 2 técnicas com efeitos diferentes associadas ao botox capilar:
a aplicação do botox (para reconstruir o fio) e a escova de botox (para dar um efeito de liso e redução de volume), porém o botox capilar apenas oferece um efeito liso devido a recomposição da massa dos fios dos cabelos danificados. Ele não oferece alisamento tais como aqueles proporcionados por escovas progressivas sem formol, segundo a cabeleireira Josy Lucena. Além disso, o processo precisa sim ser feito pelas 2 etapas para o efeito ser mais prolongado, já que a escova de botox (feita com chapinha) ativa a toxina botulínica no caso dos produtos da marca Ybera, caso contrário o efeito é superficial, segundo a cabeleireira.
Fica a dica!
O tratamento é somente feito em salões, já que seu uso é profissional. E não é recomendado para pessoas com cabelos sadios, pois efeitos da reconstrução serão pouco percebidos.
O tratamento parece ajudar muito a recuperação dos cabelos, o que ganhou nossa simpatia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratas por interagir conosco e deixar sua opinião!
Volte e comente sempre! Beijos, Maldosas xxx