Visualizações do Blog

11 novembro 2012

Conselhos para driblar a ansiedade.

Maldosas,



Em dias de TPM a ansiedade fica a flor da pele.... muitas vezes mesmo não estando nesse períodos, ficamos ansiosas com eventos e situações diversas que surgem no dia a dia. Aqui vão alguns conselhos para nos atentarmos e driblar essa bendita ansiedade!

Atentar para alimentação - Descontamos a ansiedade de diversas formas na vida prática. Portanto, ao iniciar uma refeição, preste atenção na alimentação, coma devagar e mastigue bem os alimentos. Isso proporcionará uma maior sensação de saciedade.

Exercitar - Se quiser obter o controle das reações da mente e do corpo, abuse dos exercícios. O estresse e situações estressantes estão diretamente relacionados com a ansiedade. Por isso, para combatê-la, a atividade física pode ser uma ótima alternativa. 




Evitar estimulantes - A ansiedade pode ser estimulada sem a gente se dê conta. Por isso, evite álcool, bebidas com cafeína, chás verdes e cigarros. Estas substâncias são estimulantes
 e podem aumentar a sensação de nervosismo. 
Olhar o ambiente  - A ansiedade está fortemente associada à compulsão. Por isso, quando for hora de relaxar (durante as refeições, por exemplo) fuja de ambientes agitados e evite distrações como assistir televisão, usar o computador ou celular. Isso ajudará a ter uma refeição mais tranquila, adequada e agradável. 
Ter cuidado com guloseimas - No momento da ansiedade, muitas pessoas optam por comer doces. Se essa vontade for grande, dê preferência aos alimentos com baixas calorias, como gelatinas, balas de alga, doces com frutas e até mesmo frutas. 
Desviar o foco - Não desconte a ansiedade nos alimentos. Desvie o foco da comida e busque fazer outras atividades, como ouvir música e assistir um filme. Tenha sempre uma alternativa para deixar o alimento de lado e relaxar. 
Abusar dos chás - Os chás que contêm substâncias sedativas suaves também ajudam no autocontrole. Dê preferência para os chás de melissa, camomila e erva doce. O maracujá também possui propriedades calmantes, tanto a fruta como suas folhas. 
Concentrar - Normalmente em momentos onde a ansiedade está alta, nossa respiração muda, e passa a ficar rápida e curta. Nessa hora, é indispensável se concentrar e, aos poucos, deixar a respiração completa e profunda. 

Concentrar - Outra dica é manter a mente ocupada. Estando com a mente ocupada, a ansiedade não terá espaço. 
Conhecer a ti mesma  - Algo muito importante é se conhecer e entender os pontos que devem ser melhorados ou aperfeiçoados. Descubra quais são as suas fraquezas para trabalhá-las, pois o autoconhecimento ajuda a controlar a ansiedade. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratas por interagir conosco e deixar sua opinião!
Volte e comente sempre! Beijos, Maldosas xxx