Visualizações do Blog

11 novembro 2012

Tutorial de coque despojado

Esta opção seria o velho e bom coque baixo se não fossem as voltas mais soltas, de forma displicente, que deixam o look despojado e diferente. Outra versão clássica com um quê moderno e feminino.
Aplique pomada dry (cera modeladora) nos fios distribuindo bem com os dedos e penteie bem. Aqueça o produto friccionando-o entre as mãos - assim fica mais fluido e o resultado visual, mais leve. Faça um rabo-de-cavalo com aquele truque do elástico que os cabeleireiros fazem para não estragar os fios - estique um elástico e coloque um grampo em cada extremidade. Fixe um dos grampos na base do rabo de cavalo, na posição vertical, dê uma ou duas voltas com o elástico em volta do cabelo e fixe o outro grampo para finalizar, também na vertical. Esconda o elástico com uma mecha fina.
Desfie uma mecha na parte de cima do rabo-de-cavalo - penteie no sentido contrário em direção à raiz. Faça o mesmo com outra mecha e vá desfiando diversas mechas até fazer no cabelo todo.
Aplique um pingo de spray finalizador. Penteie levemente tomando o cuidado de não comprometer o efeito de volume feito com as mechas desfiadas. Torça formando um coque e tome o cuidado de deixar "as voltas do coque" mais soltas. Prenda com grampos invisíveis. "Se as voltas do coque ficarem soltas demais e caídas não tem problema, é um bom efeito para deixar o penteado mais atual", lembra Marco Antonio.
As mais básicas podem usar o coque com um estilo "menos é mais". Já as mais ousadas, que gostam de algo diferente, podem finalizar com uma tiara - esta tem trama de corrente e flores de organza. Para criar um look ainda mais exclusivo, em vez de colocá-la sobre os fios, ela pode ficar sobre a testa, produzindo um efeito pouco comum.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/fotos/penteado/coque-baixo-fios-soltos-penteado-mais-feminino-706205.shtml#1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratas por interagir conosco e deixar sua opinião!
Volte e comente sempre! Beijos, Maldosas xxx